Como Proteger a Pele do Sol e Evitar Problemas GRAVES!

Como Proteger a Pele do Sol e Evitar Problemas GRAVES!

Não há nada melhor do que tomar um pouco de vitamina D do sol durante os meses de verão. Mas é importante tomar precauções ao sair para proteger sua pele. Aqui estão alguns passos simples que você pode tomar todos os dias para prevenir e detectar o câncer de pele precocemente:


Procurar uma Sombra

Procure sombra: você provavelmente sabe que o sol está mais brilhante entre as 10 horas e as 16 horas, mas você sabia que também é mais perigoso? Isso ocorre porque os raios UV são mais intensos quando estão diretamente acima (ao meio-dia) ou diretamente para baixo (ao nascer e ao pôr do sol). Certifique-se de procurar sombra nesses períodos, principalmente se você estiver passando algum tempo fora durante essas horas.


Por exemplo, se você planeja fazer uma caminhada durante a tarde - quando o sol está mais forte - procure um local mais sombreado ao longo de sua rota para que, quando o meio-dia chegar, você possa se proteger da luz solar direta por tanto tempo quanto possível.


Cubra-se com roupas

  • Cubra-se com roupas. Use cores claras; o preto absorve o calor, por isso evite usar cores escuras quando estiver ao ar livre. Use camisas e calças de manga comprida e um chapéu de abas largas para ajudar a manter a pele coberta.
  • Use um protetor solar de amplo espectro com FPS de pelo menos 30 todos os dias. Uma boa regra geral é que, se você puder ver seu reflexo no protetor solar, ele não tem FPS alto o suficiente para uso diário!


Usar um chapéu, 

  • Use um chapéu com aba.
  • Use um chapéu de abas largas.
  • Use seu chapéu de abas largas com uma alça de pescoço para que o vento não o leve para longe de sua cabeça.
  • Use um elástico para evitar que seu queixo queime no sol, prendendo-o no colarinho da camisa ou gola alta, cobrindo mais área do que apenas o pescoço permite!


Use óculos de sol bloqueadores de UV

Óculos de sol com bloqueio de UV podem ajudar a proteger seus olhos dos raios UV. Os danos causados ​​pela luz UV à retina e à mácula podem levar a catarata e degeneração macular. Óculos de sol com bloqueio de UV também podem ajudar a proteger contra queimaduras solares nas pálpebras, bem como câncer de pele nessa área do rosto.


Aplique protetor solar com pelo menos FPS 15

O protetor solar com FPS 15 no mínimo oferece a melhor proteção contra os raios UVB, que causam queimaduras solares e câncer de pele.

Por exemplo, se você planeja passar três horas ao sol, um produto rotulado "SPF 30" significa que 97% dos raios UVB serão bloqueados pelo seu protetor solar, enquanto um produto rotulado "SPF 50" bloquearia 98% . Isso pode não parecer muita diferença, mas pode fazer toda a diferença entre ser queimado e permanecer seguro.


Reaplicar a cada 2 horas que você está no sol

O protetor solar só é eficaz quando aplicado em camada fina. Se você aplicar uma camada muito grossa, não será tão eficaz e poderá deixar sua pele oleosa. Você também deve reaplicar o protetor solar a cada duas horas de exposição ao sol, especialmente se suar ou se molhar. Reaplique após secar a toalha, nadar ou praticar esportes para garantir proteção contra raios nocivos e danos causados ​​pela luz ultravioleta (UV). Se você estiver usando loção ou spray autobronzeador no rosto, use protetor solar primeiro para que ele não seja absorvido pelos poros, em vez de protegê-los dos raios UV. Por fim, lembre-se de reaplicar o protetor solar após longos dias ao ar livre, pois a exposição excessiva pode causar ressecamento ou irritação mesmo com a aplicação diária!


Use protetor solar durante todo o ano em seu rosto e lábios e reaplicar após 2 horas de exposição ou após nadar ou suar.

O protetor solar é a melhor maneira de proteger a pele dos danos causados ​​pelo sol. Aplique-o durante todo o ano no rosto, lábios e orelhas. Reaplique depois de nadar ou suar, mesmo se você estiver na sombra sem protetor solar (porque o suor e a água podem remover parte da proteção). Não se esqueça de usar protetor solar nas mãos e nos pés também!


Examine sua própria pele para verrugas e outras anormalidades mensalmente.

  • Peça ao seu médico para examinar sua pele.
  • Observe as toupeiras e outras anormalidades no espelho e na luz natural.
  • Verifique as toupeiras em diferentes posições e roupas, incluindo roupas de banho.


É importante entender os passos diários que você pode tomar para proteger sua pele do sol, mas também saber o que fazer se tiver uma verruga suspeita.


Se você está preocupado com a segurança de uma toupeira, é importante entender os passos diários que você pode tomar para proteger sua pele do sol. Mas também saiba o que fazer se você tiver uma toupeira suspeita.

Aqui estão algumas dicas para verificar se há sinais suspeitos e fazer o check-out:

  • Verifique todos os dias. Certifique-se de verificar regularmente todo o seu corpo em busca de verrugas novas ou em mudança, especialmente em partes do corpo que tendem a ficar escondidas por roupas ou expostas à luz solar com frequência (como rosto e braços). Se você notar qualquer alteração no tamanho, forma ou cor de uma verruga, consulte o seu médico imediatamente para que possa ser verificado.


Com tantas coisas que podem dar errado ao sol, é importante saber se proteger. Embora o uso de protetor solar seja um bom impedimento, você quer ter certeza de que está fazendo certo. Quando aplicando protetor solar, não se esqueça do rosto e dos lábios, bem como de quaisquer áreas que possam ficar expostas por mais de 2 horas. O protetor solar também deve ser aplicado durante todo o ano, independentemente do clima lá fora! E, finalmente, tente não esquecer todas essas outras maneiras de se proteger da radiação UV prejudicial – cobrir-se com roupas ou procurar sombra pode ajudar bastante a manter sua pele segura e saudável.

Postar um comentário

0 Comentários